domingo, 13 de fevereiro de 2011

O que me faz sorrir?

O chinelo do meu sobrinho no meio da sala me faz sorrir. Eu sinto a presença dele mesmo sem vê-lo e é tão bom senti-lo assim. Vê-lo vestido de Batman ou arrancando a camisa para ser o Huck ou ficando só de cueca para ser o Tarzan me faz sorrir. Ele me faz sorrir! Minha mãe me faz sorrir, sempre fez e sempre vai fazer. Amigos, desses que eu colocaria num potinho, me fazem sorrir.Demasiadamente. Pessoas, de qualquer tipo, me fazem sorrir. Mesmo uma velha albina, de temer, me faz sorrir. Porque não é fácil achar a beleza escondida. E todo mundo tem seu charme! Não tem?
Caras estranhos me fazem sorrir, sobretudo os barbudos! Investidas de amores do passado me fazem sorrir também. Sensação gostosinha essa. A minha vida amorosa me faz sorrir. Na verdade, gargalhar. Tenho boas histórias, um dia, quem sabe, eu as publique em algum lugar. Arrancaria risos de muita gente, certeza. As minhas cantadas me fazem sorrir. Afinal, bancar a pedreira não é para qualquer uma, não é mesmo?
O Duca Leindecker me faz sorrir. Como não sorrir diante de um riso tão encantador? E ele riu para mim, tenho a prova! Estar escrevendo um livro me faz sorrir. Sorrir à toa, de um jeito diferente. É um sorriso natural, meio bobo até. Ficar sozinha, esticar a perna e saborear um livro que ganhei me faz sorrir. Para cada livro, um sorriso. Ah! As dedicatórias que me escrevem nos livros me fazem sorrir. São as melhores dedicatórias. Vinho me faz sorrir, não é por causa do efeito do álcool, é porque a bebida me leva para um tempo bom, de muito companheirismo e papos descontraídos.
As minhas viagens me fazem sorrir. Para cada canto que vou, um encontro. Sempre acho pessoas especiais, dessas que por uma semana fazem a diferença para toda a vida. O trajeto das viagens me faz sorrir. A estrada pode proporcionar momentos únicos, como a preocupação com uma amiga que “foi ao banheiro”; um mapa do destino rolando no asfalto; um pote de sorvete, que derreteu claro, comprado para comer no caminho; um esquenta animado antes de chegar à festa...Vários sorrisos. Músicas me fazem sorrir. A minha vida sem música seria cinza, as melodias me dão cores.
Ah! Ver cores me faz sorrir! Também cheiros e toques me fazem sorrir. E escrever sobre o que me faz sorrir, me faz sorrir. Porque tudo aquilo que é importante vem à tona, mexendo com os meus sentidos...Satisfação.


Obs: Os blogs que me fazem sorrir já ganharam o selo (vocês sabem o quanto me fazem sorrir!)...A Dayse me faz sorrir. Sorria, meu bem!


6 comentários:

  1. Amore, ler vc sempre me faz sorrir. Aliás, é difícil não sorrir com vc né?! Adorei. Beijo

    ResponderExcluir
  2. Sorrir faz bem,Ele favorece,Ele ajuda,Sempre que alguém te sorrir, sorria.Sorrir, uma conseqüência. De tudo aquilo que é bom. De tudo aquilo que é único.É uma emoção. Seja idiota ou coisas bobas. Isso faz parte. E isso será um momento. Uma lembrança. E você sorrirá, rirá quando relembrar.Não sei se já te falaram, mas, sorrir atrai sorriso. Aquele resto de alegria, aquela confiança.Porque um sorriso ,tem que ser verdadeiro,tem que vir lá do lado de dentro.

    Obrigada Larii...

    bju

    ResponderExcluir
  3. Suas histórias me fazem sorrir!

    texto "leve"..rs

    beijoos

    ResponderExcluir
  4. a Dayse me faz gargalhaaar, vc tbm! akekeokaoek

    Duda

    ResponderExcluir
  5. Pois é... te ler é foda! faz a gente as vezes sorrir, as vezes pensar...
    No blog, vou deixar o "foda" só, sem parabéns... esse eu vou guardar pro livro! Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Saber q estive presente em alguns momentos em q vc sorriu tb me faz sorrir, alias, me faz me sentir melhor, especial por vc ter me escolhido para fazer parte da sua vida. Ahhh Arkasas... mesmo q eu ultimamente naum demonstre isso, vc faz falta na minha vida.

    ResponderExcluir

Porque quem comunica se trumbica.