quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Um quê a menos

Eu sei o que aconteceu, você achou que eu era especial. Me colocou no altar, na bolha de cristal. Me venerou. Quase acreditou na perfeição que seus olhos apontavam. Cegou-se frente às qualidades que seu coração me destinava. E me ver tão comum, tão real e cheia de imperfeições quanto qualquer outra pessoa, magoa, ofende, fere. Fere você. Fere a mim. Não corresponder as suas expectativas me machuca.Eu poderia ser mais. Poderia ser tudo aquilo que você deseja, mas não. Eu me limito a ser apenas eu mesma. Eu que não tenho um quê a mais, eu que sem brilho me faço fosca. Quase obscura. O que me conforta é que eu nunca menti, nunca me fiz do que não sou. Se você fechar os olhos e abri-los novamente vai ver que sempre fui assim: Um quê a menos, que jamais beirou a perfeição.

5 comentários:

  1. Você é perfeita, pra mim.

    ResponderExcluir
  2. Ninguém pode ser perfeito. Mas a maior imperfeição está nos olhos de quem vê. Você é perfeita em seus quês a menos.

    ResponderExcluir
  3. Que lindinho.... a perfeição esta nos pequenos detalhes, nos seus quês a menos, mas não tem problema esses menos é te fazem mais especial...

    "Todo sopro que apaga uma chama reacende o que for pra ficar ."
    O Teatro Mágico

    ResponderExcluir
  4. É, minha amiga linda, você tem defeitos. Mas estamos tão acostumados, todos, com as suas qualidades que superam completa e totalmente as suas falhas que fica difícil lembrar disso. Ainda mais aos olhos daquela que, com certeza, é a que mais vê luz em você. Aquela que tenta, em você, ser o melhor dela, talvez. E talvez você precise mostrar a ela que você está seguindo um caminho diferente e, por ser uma pessoa independente e não ela melhorada, tem suas fraquezas, seus deslizes. E que ela precisa entender isso. Lembre-se sempre da frase de Jackie Robinson: "Uma vida não é importante, a não ser pelo impacto que causa em outras vidas". Ou até mesmo do famosééééérrimo Antoine de Saint-Exupéry, que escreveu: "Você se torna eternamente responsável por aquilo que cativa". Talvez seja só uma diferença no ângulo da visão. Talvez seja hora de ajustar a lente. Amo vc. Sempre.

    ResponderExcluir
  5. Ah, quem precisa de um "q", quando se tem o alfabeto inteiro a sua disposição?...

    ResponderExcluir

Porque quem comunica se trumbica.