segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Satisfação

Quando um dos seus muitos amores, desses que pareciam que seria para sempre mas acabaram, dá sinal de vida, ela entra em êxtase. Não sabe ao certo dizer qual é a sensação que sente quando eles a procuram, seja para falar a toa, para contar alguma novidade ou até mesmo para admitir que sentem falta. Só sabe que é prazerosa. Recaída não é, tem certeza. Afinal, o amor se foi e após diversas mutações, virou nada. Um nada que não é de todo nada, claro.
Para ela, o amor se transformava depois do término. Virava decepção, raiva, rejeição, arrependimento, mal dizer. Tudo dependia de como era o fim. Tinha amores que se tornavam amizade, logo de cara. Também havia aqueles com gostinho de bis. Depois de um tempo, todos se convertiam na mesma coisa: nada, que não era de todo nada. Mas também não sabia denominar o que era. Talvez carinho. Quiçá saudade.
Quando a procuravam, independente do desfecho, da trama, sabia que tinham valido a pena. Era gostoso saber que era, ainda, importante para alguém que, um dia, foi muito mais que importante. Lembrar era o final feliz dela e dos seus inúmeros amores. Sentada no sofá, distraída, via TV sem enxergar o programa que passava. Neste momento, ela recordava seus amores, os mais marcantes e intensos, sempre. Lentamente, um sorriso tomava conta de sua face.

5 comentários:

  1. "Lentamente, um sorriso tomava conta de sua face". Lindo, Lari. Mais verdadeiro, impossível. Parece meu. Parece que tirou daqui de dentro. Sorri, agora, lentamente. Amei.

    ResponderExcluir
  2. Lari.Impressionante... Veja: "Sentada no sofá, distraída, via TV sem enxergar o programa que passava." Sabe o que lembra? Amelie Poulain

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh. Amelie Poulain? Não, não. rrsrs. Td bem. Ela pode ter seu charme...

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o Metamórfico (conservador) Imutável, parede Amelie Poulain... Acho até que vc se parece com ela...

    ResponderExcluir
  5. Arkansass... lindo texto! E eu sei q vc naum gosta de Amelie Poulain, mas realmente concordo q lembra ela. E como vc disse ela pode ter seu charme, mas com certeza o seu é maior.
    ;)

    ResponderExcluir

Porque quem comunica se trumbica.