quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

27 janeiros

Mandela ficou 27 anos preso. É muito tempo! Uma vida, a minha vida. E falando assim, em 27 anos de idade, nem parecem muito. Vinte sete anos. Vin-te se-te, ainda mais próxima dos 30. Existem listas do que se fazer antes dos 30 anos e eu ainda não fiz a minha, embora tenha em mente alguns itens. O medo de parte deles ficar só na vontade é grande, por isso o temor a cada aniversário. Daí, um friozinho na barriga, como esses que dão de andar de montanha-russa, acompanha-me durante o dia do meu nascimento. O friozinho é abafado com a sensação gostosa de mais um ano de vida. É a estreia da nova idade a ser pronunciada. E toda estreia é especial. Quantos anos você tem? Vinte sete anos! Soa tão natural, mesmo que alguns se assustem. Feliz ano novo, para mim.

3 comentários:

  1. Feliz ano novo, dia novo, idade nova, feliz verão, primavera, mais e mais outonos... Mais importante que quantidade é a qualidade e intensidade. Parabéns por mais um janeiro e por existir.

    ResponderExcluir
  2. Se ainda fosse o tempo da vovó eu diria: tá ficando velha ou vai ficar para titia. Mas os tempos são outros. Tem muita vovó por aí arrancando suspiros dos jovens. Sendo assim, na idade você ainda é uma menina.

    Quem sabe um dia você vai ser vovó. Se for, vai ter muito orgulho de tudo o que produziu de bom, com certeza.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir

Porque quem comunica se trumbica.