terça-feira, 29 de março de 2011

Sobre a facilidade de se dispensar pessoas

Os adultos têm certa dificuldade de dizer não. Dispensar, para muitos, é uma tarefa árdua. Alguns preferem utilizar o recurso do eufemismo, na tentativa de amenizar o tão temido não. Poucos são os que vão direto ao ponto, sem desculpas ou “embromation”.
Enquanto os adultos se martirizam com a tarefa de se dispensar alguém, afinal, ser dispensado dói. Às vezes pouco, mas dói. As crianças nos dispensam com uma facilidade indescritível. Me dá um beijo? Não. Você gosta de mim? Não! Eu sou linda, não sou? Você é feia. Sinceridade ao extremo. Que sigamos o exemplo delas. Simples, para mim e você se fossemos desse jeito. Não é mesmo?

- Por que você não vai ao circo comigo?
Eu planejei durante a semana inteira...
- Porque não! Sorri, olhando-me.
- Humm, legal. Você vai com o Leo é?
- É. E continua sorrindo, com um arzinho de superioridade.
- Por que com o Leo e não comigo?
- Porque eu nunca fui no circo com o Leo, com você já né tia.

Óbvio, até demais. Sejamos óbvios também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Porque quem comunica se trumbica.