quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Da coragem de fazer seu próprio destino

Quer saber? Descobri que egoísta e individualista não são vocábulos que rimam verdadeiramente comigo. Não parece, vocês não vão notar, ninguém vai notar, mas os contornos que eu fiz não foram pensando em mim. Sou dona do meu nariz e o apontei para onde quis. Mas o caminho que tracei não é o que eu escolheria, caso pensasse só em mim. Dei-me conta disso somente agora, num momento em que eu abandonaria tudo para, novamente, seguir na vida dos outros. Na vida dos outros! De repente, senti-me muito mais envolvida e comprometida com os outros do que comigo mesma. Uma hora eu vou ter que decidir. Eu ou vocês? Difícil escolher, mas extremamente necessário para a minha realização pessoal. Nesse momento, sim, eu sou egoísta. Às vezes ser egoísta é preciso. Não é mesmo? Também acho que isso não é questão de ser egoísta ou não. É coragem! E eu estou ficando corajosa. Se eu resolver seguir o meu destino estarei logo ali, depois da curva.

4 comentários:

  1. Lari..Muito bom o texto e essa musica ja diz tudo..

    Por hoje é só
    Vou deixar passar a ventania
    Talvez amanhã
    Vento, vela e velocidade
    Eu vi, eu vim, venci a curva!!

    Abraço!!

    ResponderExcluir
  2. Eu penso que se alguém te acha egoísta, ou não te conhece direito ou nunca olhou pra vc. ;)

    ResponderExcluir
  3. Chega uma hora que é necessário começar a seguir o seu destino, sei bem como é isso, não é fácil.Você não é egoísta...nunca foi.Segue seu coração.
    Boa sorte :)

    ResponderExcluir
  4. era uma vez (= há muito tempo) eu ouvia uma ex-namorada dizendo que eu deveria olhar mais pra mim mesmo, parar de me preocupar com as pessoas, que eu tinha me desviado de muitas coisas que tinha planejado... Realmente, não estou onde pensava estar há 10 ou 5 anos e isso até me fez mal por um tempo, até que li em algum lugar, ouvi alguém dizer, e entendi por mim mesmo, o caminho a gente faz andando. Quem sabe a gente chegue onde quer, mas quem sabe encontre lugares fantásticos, pessoas fascinantes que nos levem por aí. Egoísta ou altruísta, no caminho ou fora dele, a gente não precisa seguir o que alguém acha que é certo, e sim o que a gente acha deve!

    ResponderExcluir

Porque quem comunica se trumbica.