quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Uma lenda urbana com nome, sobrenome e até RG

Lá estávamos nós, a fazer perguntas, a escutar as experiências de uma mulher de seus quase 50 anos. Até que ela, na maior naturalidade, mesmo que se mostrando indignada, diz que se separou do primeiro marido porque foi traída. Que triste, pensei. É complicado essas coisas de traição, não é mesmo?
Ela continua a história. Ele me traiu com uma cadela, com uma cadela, com uma cadela. Ela estava enfatizando demais o “cadela”, então mirei para a Paula e para a Ana que estavam concentradas no relato, como se não tivessem notado o destaque para o qual ela dava à palavra cadela. Quiçá elas repararam, porém acharam melhor não fazer comentários. Seria informação demais, como diz uma delas. Ou talvez não tenha dado tempo.
Resolvi perguntar, mesmo com medo de ser super bola fora, o que normalmente sou, se ela se referia a uma cadela. Tipo cadela de cachorra? (Tentando não parecer assustada, mas já com uma cara de espanto por prever a resposta). É, com a minha cadela, no nosso quintal! Minha boca foi se esticando, esticando até formar um semi-sorriso. No momento, minhas amigas se olhavam com as bocas abertas. Espantadas. Não aguentei. Meu meio-sorriso se transformou num sorriso completo. Dei risada. Muita risada, de quase perder o fôlego.
Eu peguei meu marido com a minha cadela, repetia a entrevistada. E eu, sem noção, não parava de rir. A verdade é que depois dessa revelação me segurei para não rir durante a entrevista inteira, que durou mais de duas horas. O assunto não era zoofilia, mas enfim, eu não conseguia parar de achar engraçado o fato de aquela mulher ser traída por uma cadela. Uma cadela??!!
Esse tipo de história, para mim, até o momento, era lenda urbana, desses causos que um conta para o outro e esse outro diz que escutou do fulano que afirmou não saber quem, onde, como. São relatos sempre distantes, sem nomes, sobrenomes, sem endereços. Ali tínhamos tudo, até o RG dos envolvidos. Menos da cadela, é claro.

5 comentários:

  1. É claro que eu fiquei pensando na ênfase do 'cadela', mas juro que torcia pra cadela ser a vizinha...

    ResponderExcluir
  2. Veja pelo lado positivo, pelo menos ela foi traída com uma cadela e não com um cavalo :S
    #ECA
    rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. É Larii..o mundo tá ficando moderno!

    imagino o quanto vc riu!rs

    ResponderExcluir

Porque quem comunica se trumbica.